Na esquina da Rua Adelino com a Mariano Moro, na Vila Regina, em Itaquera, há um terreno baldio que ao ser esquecido virou matagal e depósito de lixo.
O entulho e o mato pegam parte da calçada e não atrapalham apenas pedestres, mas também a vizinhança. Jonathan da Silva Gonsalves, morador da casa ao lado do terreno que pertence à Prefeitura, diz que o local está sem carpinagem há cerca de 10 meses.
“Já enviamos uma solicitação por escrito à Subprefeitura de Itaquera e nada. Minha mãe ligou e foi até lá várias vezes saber porquê da demora. Enquanto isso mato e lixo só aumentam.”
Mato e lixo tomam conta da calçada na esquina da Rua Adelino com a Mariano Moro saber o porquê da demora. Enquanto isso o mato e o lixo só aumentam”.
A região ficou conhecida recentemente pelo número surpreendente de escorpiões encontrados nos arredores; entravam nas casas e até mesmo em uma creche (CEI A. E. Carvalho) com aproximadamente 180 crianças menores dos 5 anos de idade. Em diagnóstico feito pela própria Prefeitura, a principal causa da existência e aglomeração dos escorpiões ocorreu em razão das praças e córregos acumulados de entulho e mato.
Em nota, a Subprefeitura do bairro de Itaquera disse que o corte do mato e a limpeza do local estão agendados para a próxima semana.
Fonte: Diário de S. Paulo