A suposta bomba que foi deixada por criminosos dentro da joalheria Casa das Alianças, no shopping Metro guia Itaquera, na tarde deste sábado (28), durante uma tentativa de assalto, foi retirada da loja e não era um explosivo, segundo a assessoria de imprensa do shopping. Segundo o estabelecimento, o objeto foi destruído por policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), mas não se tratava de um explosivo.
A tentativa de assalto terminou com um policial militar aposentado morto na tarde deste sábado. Segundo o shopping, o crime começou quando bandidos entraram na joalheria com a suposta bomba, anunciando o assalto.
Eles ameaçaram os funcionários da Casa das Alianças com a suposta bomba, pegaram alguns objetos e saíram da loja. Nessa hora, o PM aposentado foi atrás dos bandidos, houve troca de tiros e ele acabou sendo baleado.
O shopping ainda informou que dois suspeitos de participarem da ação e de ter atirado no policial já foram presos. A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Por volta das 16h deste sábado, segundo a assessoria, o shopping já funcionava normalmente, mas a Casa das Alianças e a praça de alimentação do Shopping Metrô Itaquera ainda estavam interditadas.
Fonte: R7