O corpo do policial militar reformado morto durante uma tentativa de assalto a uma joalheria no shopping Metrô Itaquera, na zona leste da capital, foi enterrado na tarde deste domingo (29). Ele foi baleado ao reagir ao assalto à Casa das Alianças no sábado (28). O PM foi sepultado no cemitério do Carmo, também na zona leste.
Segundo a assessoria de imprensa do shopping, o crime começou quando bandidos entraram na joalheria com uma suposta bomba e anunciaram o assalto.
Eles ameaçaram os funcionários da joalheria com o artefato, pegaram alguns objetos e saíram da loja. Nessa hora, o PM aposentado foi atrás dos bandidos, houve troca de tiros e ele acabou sendo baleado. Logo depois, policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) desativou o artefato, que não era explosivo.
O shopping informou que dois suspeitos de participarem da ação e de ter atirado no policial já foram presos. A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). O shopping voltou a funcionar por volta das 16h de sábado, segundo a assessoria.
Fonte: R7
Só queria registrar que estava lá e a polícia e o GATE não chegaram momentos depois, aliás, chegaram MTO depois, eu mesma liguei pra polícia enquanto corria dos tiros, e a primeira viatura chegou somente cerca de 15 minutos depois, e o GATE não tinha chegado nem quando eu fui embora, que foi quase 40 minutos após os tiros e o assalto! Muito medo de precisar da polícia em São Paulo.
Eu tambem estava lá , ouvi um monte disparos, depois um montão de gente correndo pra todo lado, lojas baixando as portas, acho que o senhor prefeito deveria colocar um posto policial lá,que nem temos hoje no aricanduva, quando os caras fizeram um posto policial lá pelo menos intimida um pouco esses assaltantes. Quantos policias e pessoas inocentes devem morrer por falta de proteção da prefeitura?