A moradora do bairro de Itaquera, Andréia Cavalheiros, nos enviou uma reclamação sobre a falta de ação da Prefeitura de São Paulo, que não realiza a fiscalização necessária em terrenos próximos ao Conjunto José Bonifácio. De acordo com o relato, as áreas apresentam acúmulo de lixo, grama alta e infestação de bichos. Além disso, ela também cita a falta de manutenção das calçadas.
Participe você também do Espaço Morador enviando seu texto para noticias@encontra.com.br.
Nasci e vivo em Itaquera no Conjunto José Bonifácio. Moro na Rua Alfredo Ricci esquina com a Nagib Farah Maluf, próximo à estação José Bonifácio da CPTM. Vou a pé todos os dias pegar o trem para ir trabalhar e tenho corrido risco de morte nesse caminho por pouco caso da prefeitura.
A calçada é toda irregular, quebrada, com canos de água pra fora e o mato (grama) toma conta dela. Nessa rua (Nagib Farah Maluf) tem um terreno onde já funcionou uma creche e hoje é usado por uma escola de samba do bairro. Este terreno é mal cuidado e tomado pela grama e ratos, a grama tem a altura de um jogador de basquete e já tomou toda a calçada o que faz os pedestres andarem pela rua correndo risco de atropelamento. Isso sem contar o lixo e ratos que frequentemente aparecem por lá!
Também tem um terreno vazio em frente ao meu prédio, ao lado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que é um lixão. O povo coloca entulho, móveis velhos, etc e o mato toma conta.
Fica o meu apelo: De quem são esses terrenos? O dono precisa tomar uma providência urgente! Se for da prefeitura, exijo limpeza urgente, não sou obrigada a pagar meus impostos em dia e conviver com essa nojeira toda, né?
Gostaria que vocês fizessem uma matéria a esse respeito pois sou leitora a muito tempo e acredito em vocês.
Agradeço providencias!
Atenciosamente.
Andréia Cavalheiro
Interessante é a Prefeitura multa todos os condominios que têm suas calçadas irregulares. E quem vai multar a Prefeitura? Quero enfatizar que constantemente encontra-se restos de animais em decomposição. Sub-prefeitura, vamos trabalhar??