A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho inicia nesta quarta-feira o período de inscrições de candidatos interessados em participar do “Projeto de Qualificação Profissional em Construção Civil – Estádio Corinthians – Copa do Mundo 2014”. São 33 vagas para carpinteiro, 33 para armador de ferros e 34 para pedreiro assentador.
A Semdet fará o período de inscrições dos interessados em participar, que é parte do programa “Qualificação Profissional Continuada – Acreditar”, fruto de parceria com a Construtora Odebrecht. As inscrições devem ser feitas no CAT Itaquera, até o dia 23 de setembro. Os interessados devem comparecer ao local, entre 7h e 18h, munidos de CPF, RG, nº do PIS e Carteira de Trabalho, caso possuam. A primeira turma a começar o curso é a de carpinteiro, no dia 17 de outubro.
São 100 vagas para pessoas residentes nas proximidades do Estádio, em guia do bairro Itaquera. Os cursos terão duração de dois meses e aqueles que concluírem poderão ser convidados a trabalhar nas demandas geradas pela obra do Estádio do Corinthians.
A Semdet pagará aos selecionados, por meio de seu Programa Operação Trabalho (POT), auxílio pecuniário mensal durante o período de curso, no valor de R$ 381,50, como forma de incentivo. Os requisitos para participar é ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, morar na cidade de São Paulo, especificamente nas imediações do Estádio, em Itaquera, e possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família.
Os cursos são compostos por dois módulos: o básico, onde são abordadas as disciplinas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente, qualidade e psicologia do trabalho; e técnico, onde o participante é treinado na área específica por meio de aulas práticas e acompanhamento da equipe da obra. Ao final do curso, os alunos recebem certificado pelo Senai.
Serviço:
Data de inscrição: 21, 22 e 23 de setembro
Horário: 7h e 18h
Local: CAT Itaquera
Endereço: Rua Gregório Ramalho, 12
Vagas: 33 para carpinteiro de formas, 33 para armador de ferros e 34 para pedreiro assentador
Fonte: Prefeitura de São Paulo