As bicicletas nunca saíram de moda mas, no último ano, com a expansão das ciclofaixas de lazer _que já chegam a 149,7 quilômetros_, as bikes estão super em alta.
Para as crianças, pedalar é uma das brincadeiras mais divertidas e, tirar a “rodinha” de apoio, um desafio comemorado em família.
Nesta fase, o melhor é não se arriscar entre os marmanjos nas ciclovias, e ensaiar as primeiras pedaladas em parques.
Mesmo as áreas verdes mais concorridas, como o Parque do Ibirapuera, que lota nos fins de semana, possuem horários alternativos ou áreas mais tranquilas para a molecada que está começando.
Os maiores, por outro lado, terão espaço de sobra para fazer diversas manobras.
Tudo o que você precisa saber para se divertir no seu bairro:
Parque do Carmo
Possui uma ciclovia de 9 quilômetros, e as bicicletas só são permitidas dentro desse percurso. Geralmente, está vazia, mesmo aos sábados e domingos. Assim como o parque, é cheia de altos e baixos, o que pode dificultar o passeio das crianças. Além de pedalar, ainda é possível passear tranquilo pelos mais de 200 hectares do parque, deixando a bike estacionada num dos dois bicicletários improvisados (na entrada principal e em frente à administração). Vale a pena: são 30 espécies de animais catalogadas e 4.000 cerejeiras espalhadas pelo local. Atenção: não há bicicletas disponíveis para aluguel.
Fonte: Portal Veja