No dia 03 de abril, a Obra Social Dom Bosco sediou o 1º Encontro Comunitário da Unidade de Gerenciamento Regional (UGR) de Itaquera da Sabesp.
O evento fez parte do programa Agente da gente – Sabesp na comunidade, uma iniciativa da empresa que tem como objetivo a sustentabilidade socioeconômica, a participação comunitária e a educação ambiental.
Padre Rosalvino Moran Viñayo, diretor tesoureiro da Obra Social Dom Bosco, realizou a abertura do encontro: “A Sabesp é muito importante para São Paulo. Quando cheguei aqui em Itaquera, só tinha água uma vez por semana, e veja como está agora”, comentou.
Estiveram presentes no encontro, o subprefeito de Itaquera, Paulo Máximo, o chefe de gabinete da presidência da Sabesp, Luiz Fernando Guimarães, o superintendente da UGR Itaquera, Márcio Gonçalves de Oliveira, além de líderes comunitários e representantes da sociedade civil.
Cerca de 200 pessoas de Itaquera, Cidade Tiradentes, Guaianazes, Artur Alvim e do bairro da Penha estiveram presentes e receberam informações sobre o fornecimento e a distribuição da água na região, além de terem a oportunidade de conversar com os funcionários da Sabesp para fazer reclamações e tirar dúvidas.
“Estamos aqui para fazer a nossa prestação de contas, para ouvir a comunidade e ver no que podemos melhorar”, afirmou Luiz Fernando Guimarães, que aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações da Obra Social Dom Bosco.
No fim da reunião, Luiz Fernando e demais representantes da Sabesp plantaram mudas de árvores no terreno da Obra, como ação do projeto Abraço Verde.
Os educandos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), dos cursos de técnicas administrativas e gastronomia, participaram da organização do evento, atuando na recepção dos convidados e na preparação e serviço do café especial.