A Polícia Civil já identificou mais um suspeito de matar o delegado Euclides Batista de Souza, que trabalhava no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assassinado em uma tentativa de assalto, na noite do dia 29 de agosto, quando chegava em casa, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Jeferson Francisco de Oliveira, de 18 anos, está sendo procurado.
O delegado foi morto quando guardava o carro na garagem de sua residência. Imagens do circuito de segurança da casa e da vizinhança, divulgadas pela polícia dias após o crime, mostraram o momento em que Souza desce do carro e abre os portões. Outro veículo passou lentamente perto dele.
Quando iria fechar uma das folhas do portão, ele foi abordado por um dos criminosos, que sacou a arma. O delegado reagiu e foi baleado. O assassino e o comparsa saíram correndo em seguida. O diretor do DHPP Jorge Carrasco disponibilizou apenas alguns frames da filmagem, pois considera que o registro total é chocante.
Outro acusado de participar do crime é Alan Edimilson Trindade de Melo, de 22 anos, que foi preso no último dia 1º. Foi ele quem se aproximou do delegado na hora do crime, conforme as imagens divulgadas, mas não atirou. A prisão temporária dele foi decretada. Uma mulher, que foi detida no dia 31 de agosto, foi liberada após prestar depoimento.
Fonte: G1