A Sala de Cinema traz no mês de agosto oficina sobre “A Invenção do Cinema”, com Christian Saghaard que acontecerá no dia 17/8, das 13h às 17h.
A oficina mostra as primeiras imagens e filmes da história do cinema, incluindo os filmes que foram projetados na primeira exibição pública cinematográfica. Serão exibidas as primeiras comédias e ficções produzidas, além de exemplos da produção atual de filmes e video-clipes, que ilustrarão a apresentação dos elementos básicos da linguagem audiovisual, tais como: enquadramentos, movimentos de câmera, ângulos de filmagem e montagem. As inscrições podem ser realizadas através do telefone 2074-5003 ou pelo email smalauk@prefeitura.sp.gov.br.
A Sala de Cinema é um Ponto MIS desde junho deste ano. O programa Pontos MIS desenvolvido pelo Museu da Imagem e do Som e Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo levar sessões, oficinas e encontros com diretores para promover a cidades do Estado acesso ao cinema e a formação do público. Em São Paulo já são de trinta e seis cidades, na capital são quatro pontos espalhados nas regiões, entre eles, a Sala de Cinema em Itaquera.
A Sala de Cinema está localizada na Rua Augusto Carlos Bauman, 851. As sessões de cinema acontecem todas as sextas-feiras, às 10h e às 15h. A entrada é gratuita, basta reservar o seu lugar através do telefone 2079-1691.
Programação da Sala de Cinema para agosto
Sessões abertas nos dias 10, 24 e 31/8.
Fimes em cartaz:
Curta-metragem
Dona Cristina Perdeu a Memória (direção Ana Luiza Azevedo, 2002, 13 min)
Elenco: Lissy Brock e Pedro Tergolina
Classificação: livre
Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.
Longa-metragem
Antes que o Mundo Acabe (direção Ana Luiza Azevedo, 2009, 100 min)
Elenco: Pedro Tergolina, Bianca Menti, Eduardo Cardoso, Caroline Guedes, Eduardo Moreira, Janaína Kremer e Murilo Grossi
Classificação: 12 anos
Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.