O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, diz que tem sete propostas de empresas que querem dar nome ao estádio do clube, que é construído em guia do bairro Itaquera, na zona leste de São Paulo, e será palco do jogo de abertura da Copa do Mundo, segundo informou a Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira (5).
Os nomes das empresas que fizeram propostas são mantidos em sigilo pela diretoria corintiana, que pretende acertar a negociação sobre o nome do estádio corintiano até março, para evitar que a arena ganhe apelidos marcantes.
Andrés já teria descartado uma proposta de R$ 220 milhões da Emirates, que também dá nome ao estádio do Arsenal, da Inglaterra. Tanto o presidente do clube quanto o diretor de marketing, Luis Paulo Rosemberg, apostam que podem conseguir cerca de R$ 400 milhões com a venda do naming rights.
Além das empresas que querem investir para dar nome ao estádio, outras procuram o Corinthians para ligar suas marcas à construção do estádio.
Segundo a Folha, fabricantes de materiais para construção, tintas e empresas de prestação de serviços buscam formas de participar nas obras do Fielzão. A quantidade de interessados surpreendeu a diretoria do Corinthians, que destacou um funcionário para cuidar exclusivamente dessas negociações.
Algumas empresas sequer tem um planejamento de como vão fazer a parceria, mas querem de alguma forma ter sua imagem ligada à construção do estádio.
Fonte: R7