Subprefeitura de Itaquera realiza mais uma edição da Operação Cata Bagulho

Durante a manhã e a tarde do sábado (20), todas as subprefeituras da cidade realizarão Operação Cata-Bagulho.

Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade, como móveis velhos, colchões, brinquedos, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, auxiliando no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. O despejo nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja feita de forma organizada, os objetos deverão ser colocados pelos moradores, nas calçadas em frente de suas residências, com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo das subprefeituras, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.





Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, pode solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 via Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou pessoalmente nas Praças de Atendimento das Subprefeituras. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira as vias que receberão a operação:

Itaquera: das 07h00 às 11h00
Onde: Rua Ji-Paraná, Rua Inscrição, Rua Estevam de Araujo Almeida, Rua Goiatá, Rua Imbaçal, Rua Dr. Jairo Franco, Rua Cacique, Rua S. José do Peixe, Rua Cândido Godói, Travessa Nicolina, Rua Isaias Coelho, Rua João Câmara, Rua Dr. José Nigro, Rua Porto Amazonas, Rua Antonio Africola, Av. David Domingues Ferreira, Rua Lebon Régis, Praça Jauarapa, Rua Ibiajara, Rua Jeribatuba, Rua Brejolândia, Rua Gildasio Barbosa Almeida, Rua Juaçaba, Rua Juçaral, Rua Jucupema, Rua Renzo Baldini, Rua Juruçu, Rua Damasio Pinto, Travessa Carlos Cordeiro, Rua Dario Castello, Rua Inauini, entre outras.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário